O PS de Lousada já está a preparar “candidaturas fortes” às próximas eleições autárquicas, que se realizam no próximo ano, de forma a que o partido se mantenha na liderança do município e consiga “dar seguimento ao trabalho realizado”.

A garantia foi deixada pelos autarca de Lousada, Pedro Machado, e o vereador, Nelson Oliveira, à margem de um jantar que reuniu militantes socialistas e que visou assinalar os 50 anos de democracia em Portugal. Ambos lembraram “o caminho de sucesso” feito pela maioria na Câmara Municipal e que “deve continuar a ser trilhado, com o apoio de todos”, sendo que “o esforço de ontem, a dedicação de hoje e o empenho” são ingredientes para que “no futuro vejam a vossa freguesia e o vosso concelho liderado pelo PS”, realçaram.

No jantar, que decorreu na freguesia de Nogueira também se falou “no papel das mulheres na política, isto numa concelhia liderada por uma mulher, mas também na importância dos jovens no futuro de Lousada” que têm tido ajudas ao nível sua educação, formação, atividade desportiva e até na criação de novas oportunidades de negócio”.

Pedro Machado insistiu na necessidade de “continuar o caminho das boas contas do município e a promoção de projetos estruturais para o concelho, distribuídos pelas freguesias”, como “os equipamentos sociais que estão em construção (lar e creches), a habitação a custos acessíveis, nomeadamente para os jovens, requalificação da rede viária, ampliação e requalificação dos Centros de Saúde de Lousada, Meinedo, Lustosa e Caíde de Rei, assim como prosseguir com a “requalificação de escolas, a resolução definitiva da situação da Pista da Costilha e a construção da Loja do Cidadão”, entre outros.

No final, a concelhia do PS Lousada homenageou o seu militante mais antigo, António Miguel Ferreira da Silva, pelos 50 anos de militância que começou no dia 1 de janeiro de 1974.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here