Foto: Câmara de Gondomar

Hugo Magalhães sofre de esclerose múltipla progressiva. Foi confrontado com a doença há oito anos e está agora numa cadeira de rodas e incapacitado para o trabalho.

Tem 39 anos e vive em Lousada, de onde a esposa é natural, e tem dois filhos menores. Foi bombeiro em Gondomar e foi aí que nasceu uma onda de solidariedade para lhe dar uma casa adaptada.

Segundo a Câmara de Lousada, a habitação será construída num terreno do concelho. “O Hugo precisa de uma casa sem barreiras arquitectónicas para que tenha uma vida mais autónoma e, nesse sentido, foi contemplado por uma onda gigante de solidariedade em Gondomar que lhe vai entregar uma casa onde vai poder passar o próximo Natal”, refere o presidente da Câmara, Pedro Machado.

Foto: Câmara de Gondomar

Segundo a autarquia, a Câmara de Lousada também se associou a esta campanha e “vai dar o seu contributo para que este concidadão possa realizar o seu sonho e possa ter uma vida digna, adaptada às suas limitações”. “A autarquia de Lousada vai prestar apoio na preparação do terreno onde a casa vai ser colocada”, adianta.

A notícia foi dada a Hugo Magalhães, este fim-de-semana, durante o “Trail das Fardas”, um evento que tem como objectivo servir uma causa solidária que apoie homens e mulheres de farda, organizado pela Polícia Municipal de Gondomar e pela associação S4L.

Ao Correio da Manhã, o comandante da polícia Municipal de Gondomar adiantou que já conseguiram o dinheiro, o projecto, a licença e os materiais necessários e que a casa modular estará pronta em poucos meses.

Publicidade