Fotografia: Moto Clube do Vale do Sousa

Mais de 500 motards deslocaram-se a Penafiel para participar na XXI Concentração Motard de S. Martinho, evento organizado pela Moto Clube do Vale do Sousa.

Rui Paulo, da direcção do Moto Clube do Vale do Sousa, reiterou estar agradado com a adesão dos motards e visitantes a Penafiel, contribuindo para fazer deste evento um evento ímpar na região e no país, trazendo à cidade inúmeros amantes das duas rodas e do desporto motorizado.

“Apesar da chuva que caiu, sobretudo na sexta-feira e no domingo,  o Parque de Feiras e Exposições registou sempre uma excelente moldura humana. Fazemos um balanço positivo desta XXI Concentração Motard, não fosse  esta uma concentração de Inverno. Estimamos que o número de motards tenha ultrapassado os 500, o que é um número significativo. Quanto aos visitantes, registamos, igualmente,  uma boa afluência de público, com as pessoas a aderirem  em massa aos espectáculos e às provas de freestyle”, disse, reiterando que esta é uma das maiores concentrações indoor do país que se realiza em pleno Outono.

 

Fotografia: Moto Clube do Vale do Sousa

Falando da afluência  do público, Rui Paulo atestou que a concentração de Inverno continua a ser uma referência para muitos motards que além do ambiente acolhedor têm a possibilidade de usufruir da Feira de S. Martinho e provar as iguarias desta quadra, nomeadamente a castanha e fazer a prova do vinho novo.

Ao Verdadeiro Olhar, Rui Paulo destacou, também, que, este ano, registou-se igualmente uma presença em massa de motards de fora do concelho que se deslocaram ao Parque de Feiras e Exposições de Penafiel.

“Ao contrário do que vem sendo habitual, este ano, verificamos que muitos motards de fora do concelho deslocaram-se a Penafiel.  É sinal de que esta concentração é já uma referência no Norte e no país”, afirmou, sustentando que o programa lúdico ajudou a mobilizar inúmeras pessoas.

“Este ano tivemos diversa tendências e estilos de música e aproveitamos para festejar o XXX aniversário do Moto Clube do Vale do Sousa””, frisou, salientando que o Motoclube é, hoje, um clube  conhecido a nível nacional e até internacional que assume-se, cada vez mais, como um agente mobilizador de actividades e eventos que contribuem para promover o concelho  e projectar a economia local.

António Nunes, Moto Clube de Corroios, reconheceu que a concentração de Penafiel é um das melhores de Inverno, conhecida por oferecer um dos melhores ambientes do país.

“É uma concentração única, que decorre em paralelo com a feira de S. Martinho, dois eventos ímpares e que atraem inúmeros motards de todo o país e do estrangeiro”, frisou, sustentando que a concentração vale, igualmente, pelo espírito de camaradagem e pelo acolhimento.

“As pessoas do Moto Clube do Vale do Sousa são excepcionais, a organização esteve intransponível, sempre disponível, a comida é excepcional e o programa é dos melhores”, sublinhou.

Fernando Neves, do Moto clube de Valpaços, um conhecedor da concentração de Inverno de Penafiel, referiu que há oito anos que se desloca a Penafiel para participar nesta concentração.

“Sou mecânico de automóveis, tenho uma paixão pelos desportos motorizados e esta concentração. Há oito anos que venho a Penafiel porque efectivamente é uma das melhores concentrações indoors, tem um programa excelente e acontece na mesma altura do S. Martinho”, atestou.

Renato Lourenço, do Moto Clube de Castelo de Paiva, reconheceu, igualmente, que esta concentração é uma das mais participadas e animadas.

“Foi o primeiro ano que me desloquei a Penafiel, a chuva afastou muita gente, mas o ambiente esteve sempre animado, com um programa espectacular, comida a condizer e boas condições logísticas”, manifestou, avançando que a organização esteve inexcedível, sempre disponível a colaborar com os motards.