A recém-criada secção de andebol do Altis Clube de Paredes promove de 17 a 21 deste mês, no Pavilhão Municipal de Paredes a actividade “Andebol Em Paredes Natal 2018”, iniciativa que conta com o apoio da autarquia e da Associação de Andebol do Porto.

Segundo o presidente do Altis Clube de Paredes, Rui Merino, a actividade destina-se a crianças com idades a partir dos quatro anos, pretende ensinar a modalidade aos mais novos aproveitando  as férias de Natal e aproveitar o facto de Paredes ter recebido este ano o “Paredes Handball Cup” e do torneio regressar à cidade já em 2019.

Ao Verdadeiro Olhar, Rui Merino realçou, também, que a secção de andebol do Altis Clube de Paredes tem como desiderato reactivar o andebol em Paredes e formar já em Janeiro uma escola de andebol com uma clara aposta na formação.

“A recém-criada secção de andebol tem, também, esse propósito. Paredes em tempos já teve andebol, com o CB Vale do Sousa, e o nosso propósito passa por voltar a recuperar esta modalidade e tirar partido do concelho ser o foco, neste momento, da modalidade e ser palco do “Paredes Handball Cup”, competição internacional que conta com várias formações internacionais”, disse.

Falando da criação da escola de andebol, Rui Merino admitiu que o objectivo passa, sobretudo, por apostar na criação de jovens valores e talentos, num trabalho que, assegurou, vai levar o seu tempo.

“Estamos as falar de um trabalho sustentando e faseado que irá demorar o seu tempo”, expressou, sustentando que o objectivo passa, também, por criar diferentes escalões e vir a competir nas provas da Associação de Andebol do Porto.

Voltando à actividade “Andebol Em Paredes Natal 2018”, Rui Merino explicou, também, que a festa de encerramento, agendada para o dia 22, irá contar com dois atletas internacionais da formação do FC do Porto.

A actividade terá como coordenador técnico, o professor Amílcar Rocha, treinador de grau 3.