Sara Leal lidera uma lista única candidata à Comissão Política das Mulheres Socialista – Igualdade e Direitos da concelhia de Paredes, anunciou o partido.

Trata-se de uma nova estrutura concelhia que congrega as militantes socialistas de Paredes e surge com uma ambição de organizar a militância feminina, congregando esforços para uma efectiva paridade e para uma sensibilização maior para as questões que se relacionam com a população feminina.

Segundo a mesma fonte, a lista presentada conta com o apoio do presidente da Comissão Política do PS Paredes, José Carlos Barbosa, e do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.

Sara Leal é membro do Secretariado Federativo da Juventude Socialista de Paredes e militante do Partido Socialista e deputada na Assembleia Municipal de Paredes. Tem 27 anos, vive em Vila Cova de Carros e é licenciada em Direito pela Escola de Direito da Universidade Católica do Porto, com pós-graduação em Direito dos Contratos e das Empresas pela Escola de Direito da Universidade do Minho. Trabalha como advogada desde 2017.

 

Já desempenhou vários cargos na Juventude Socialista e agora promete defender as mulheres do concelho. “O objectivo primordial é congregar e unir as mulheres do partido socialista do concelho. E, por isso, a sua lista congrega a representatividade de todas as freguesias, permitindo que todas as mulheres se sintam legitimamente representadas”, explica a candidata, que tem como mandatária da candidatura Beatriz Meireles, vereadora da Câmara Municipal de Paredes.

Quer “desenvolver um trabalho profícuo e diferenciador”, de “mãos dadas com a comissão política do PS” para que “as mulheres tenham maior afirmação e representação nas próximas eleições autárquicas e o reforço no número de militantes”.

 

* Notícia actualizada a 29 de Janeiro com mais informação