Designed by Freepik | www.freepik.com

Em tempo de seca, o PSD de Paços de Ferreira emitiu um comunicado criticando o executivo socialista na Câmara Municipal de Paços de Ferreira de falta de preocupação com esta matéria e de não ter adoptado nenhuma das medidas enviadas pelo partido, já na semana passada.

“Até à presente data não se pronunciou, nem tão pouco se mobilizou com acções direccionadas a poupança de água, neste período de seca extrema”, sustenta o documento enviado à comunicação social, que pede medidas urgentes para acabar “com o esbanjamento de água” no concelho.

“É evidente a incapacidade da maioria socialista em prevenir e antecipar problemas relacionadas com a água e a ameaça evidente da sua escassez, agravada pela incapacidade em manter uma relação institucional a concessionária Águas de Paços de Ferreira, na sequência das irresponsáveis trapalhadas que criou e que hoje são sobejamente conhecidas. As decisões erradas e ilegais da actual maioria socialista na Câmara Municipal causaram danos colaterais graves, incentivando ao desperdício de água para se pagar menos na factura, facto que hoje é visto como crime e a todos os níveis reprovável”, alegam no comunicado, acrescentando que foi este executivo que impôs um tarifário que obriga a gastar água para pagar menos.

Contactada a autarquia, fonte da Câmara Municipal afirma que “o mesmo PSD, que assinou o mais desastroso contrato de concessão em Portugal (e que só prejudicou gravemente os cidadãos do concelho) vem agora travestido de carpideira, mostrando-se preocupado em querer acabar com o esbanjamento de água em Paços de Ferreira, passando um atestado de menoridade aos concidadãos”, numa “atitude revanchista e passadista” que é “reprovável”.

“O PSD local está transformado num partido de tiro aos pratos, em que a verborreia política é recorrente”, assim como “a falta de ideias e soluções para melhorar a qualidade de vida do concelho”, acusa a mesma fonte, garantindo que “a rotativa do PSD e do seu líder Alexandre Costa está gasta e só serve para dizer mal”. Recordam ainda que “foi este PSD queixinhas que obrigou os pequenos comerciantes a pagarem mais pela tarifa de água”. “Na verdade, a grande medida do PSD de Paços de Ferreira para poupar água é aumentar o tarifário para o tempo em que governaram desastrosamente esta autarquia”, conclui a mesma fonte.