A piscina ao ar livre anunciada para o Parque da Cidade de Paredes e respectivo bar de apoio exigirão um investimento municipal a rondar os 800 mil euros, anunciou, esta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Segundo Alexandre Almeida, que fazia um balanço dos primeiros dois anos de mandato e apresentava os projectos de futuro, o investimento nas piscinas ronda os 450 mil euros e o que será feito no bar e balneários cerca de 350 mil euros.

Publicidade

“A piscina principal terá dimensões para a prática de competições ao ar livre, com oito pistas, e haverá um tanque secundário para crianças. Ao lado será construído o bar com balneários por baixo. É uma solução que vai dignificar o Parque da Cidade”, assegurou o autarca.

“O bar será concessionado, não somos nós que vamos explorá-lo”, referiu ainda.

Maquetas do projecto
Maquetas do projecto

Recorde-se que Alexandre Almeida já se tinha comprometido a avançar com uma piscina ao ar livre nesta localização, tendo sido já declarado o interesse público no projecto, assim como a realizar uma ampliação do Parque da Cidade de Paredes.

O autarca falou ainda de outras obras que pretende concretizar, como a reabilitação do Estádio e Pavilhão das Laranjeiras ou o investimento a realizar no saneamento.