Fotografia: Mozinho Racing Team

Sétima à saída da água, após o segmento de natação com 750 metros, a campeã penafidelense colocou as cores do Mozinho RT /Valvoline/D.Graça, enfrentando a dura subida na prova de ciclismo desde a foz do rio Távora até Trancoso com garra, talento e capacidade total.

Nos cinco quilómetros na modalidade de atletismo, Inês Moreira foi primeira, com mais de três minutos de avanço sobre a sua mais directa perseguidora.

Citada em comunicado, a atleta penafidelense realçou que este foi “um momento único”. “Conquistar algo não é fácil. Exige empenho e determinação. O meu primeiro Triatlo no mais belo percurso do mundo foi certamente um triunfo, mas a participação premiada com a vitória teve um sabor ainda melhor. Agradeço ao meu clube Mozinho Racing Team por me ter dado a oportunidade de representar a minha cidade através desta fantástica equipa de triatlo”, disse, salientando ter sido um orgulho e momento icónico subir ao pódio representando Penafiel.

Inês Moreira aponta já baterias para “as provas dos nacionais de Triatlo Cross e Duatlo Cross, em Outubro.

“Serão dois objectivos importantes até porque são disputadas em Penafiel e organizadas pelo nosso clube”, expressou.

De referir que Inês Moreira já tem no seu pecúlio um título nacional, conquistado em Braga.

Subiu ao degrau mais alto do pódio do Age Group 30-34 anos, no nacional individual de Duatlo Cross, que se disputou em Braga, no passado mês de Maio.

Já o treinador e atleta Leonel Ferreira obteve terminou no top 10 no escalão de 35-39 anos.

A completar o trio de atletas do Mozinho de Penafiel, Carlos Gonçalves terminou no top 5 do escalão de 30-34 anos.