Paulo Esteves Ferreira vai ser candidato à Câmara Municipal de Valongo, nas próximas eleições autárquicas de 2025.

Depois de, no passado fim-de-semana, ter conquistado a liderança da concelhia, o socialista assegura agora um novo desafio, num comunicado, enviado ao VERDADEIRO OLHAR, onde refere que quando apresentou a candidatura, em dezembro, comunicou que, e caso vencesse, “seria o candidato do PS à Câmara de Valongo”.

“Assim, estas eleições tinham um caráter distintivo, pois quem ganhasse seria o candidato do PS às autárquicas de 2025 para suceder o atual presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro. Durante a campanha interna este pormenor foi sempre destacado nas comunicações aos militantes”, diz Paulo Esteves Ferreira, também vereador das Obras Municipais, Financiamentos Comunitários e Mobilidade e Licenciamento de Obras Públicas.

Paulo Esteves Ferreira conquistou a liderança da comissão política no sábado, e dos 1104 votantes, conseguiu um total de 698 votos, o que equivale a 63%. Conquistou ainda quatro das cinco secções de voto: Alfena (com 80% dos votos), Campo (91%), Ermesinde (84%) e Sobrado (54%). Em Valongo foi Ivo Neves que venceu, tendo arrecadado neste ato eleitoral um total de 398 votos, ou seja, 36%.

Refira-se que, o socialista José Manuel Ribeiro é um dos 98 autarcas de saída por limite de mandatos, 50 são do PS, porque estão a cumprir o terceiro mandato autárquico consecutivo. Pela Lei da Limitação de Mandatos locais, não se podem recandidatar às próximas eleições autárquicas de 2025, previstas para os meses de setembro ou outubro.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here