Publicidade

O Penafiel Racing Fest está de regresso a 12, 13 e 14 de junho, dias em que o município se transforma, não só num dos maiores palcos nacionais do desporto motorizado, mas num dos mais emblemáticos festivais europeus dedicados ao universo dos motores.

Durante três dias vai viver-se ao ritmo da velocidade, da competição e da emoção, com milhares de visitantes, centenas de pilotos e equipas, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da CDDC – Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural, em parceria com clubes e associações do concelho.

Com seis modalidades âncora e um programa pensado para todas as idades, o Penafiel Racing Fest continua a afirmar-se como um evento único no panorama nacional, cruzando competição de elite, espetáculo urbano, tradição motorizada e ambiente de festival, como explica a autarquia.

Pedro Cepeda, autarca local, considera este Racing Fest como “um dos maiores símbolos da capacidade do nosso território em organizar grandes eventos com projeção nacional e internacional. Esta edição volta a afirmar Penafiel como uma referência incontornável no panorama dos grandes festivais motorizados europeus.”

O Rally da Taça Joaquim Santos mantém-se como o grande símbolo do evento, homenageando o eterno piloto, natural de Penafiel, e reunindo alguns dos principais nomes dos ralis nacionais. O programa integra ainda o SuperEnduro urbano organizado pelo Brenha Off-Road, o Trial Extremo 4×4 com prólogo no centro da cidade e prova na Serra da Brenha, o Drag Racing na Variante do Cavalum, as corridas de motos 50cc Clássicas e 85cc no Circuito do Sameiro e o Passeio de Automóveis Clássicos do Clube Penafidelense de Automóveis Antigos.

Óscar Coelho, da Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural, destaca que este evento “continua fiel à sua identidade: irreverente, ousado e pensado para proporcionar experiências únicas. Conseguimos juntar modalidades de enorme qualidade competitiva com uma dimensão popular e familiar que faz deste evento algo verdadeiramente especial.”

Além das provas principais, a iniciativa volta a apostar nas modalidades satélite e nas atividades “family friendly” na Fun Zone, com Street Basket 3×3, Radiomodelismo, Corrida dos Lentos, Racing4All e McDonald’s Rally Kids.

Fora da competição, o Penafiel Racing Fest contará ainda com Palco PRF, DJs, bandas, praça da alimentação e um parque de exposições dedicado aos clubes, associações e empresas ligadas ao universo motorizado, garantindo animação contínua ao longo de todo o fim de semana.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here