Foto (Freepik (DR)
Publicidade

O Município de Lousada, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realiza, sábado, 23 de maio, um exercício de teste ao Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Lousada.

A ação conta com a participação dos vários agentes de proteção civil, entidades e organismos de apoio, envolvendo meios operacionais no terreno e a articulação entre diferentes estruturas de resposta e socorro.

O cenário simulado passa por o despiste de um autocarro, envolvendo múltiplas vítimas, permitindo testar a capacidade de coordenação, comunicação e atuação operacional das entidades intervenientes perante uma situação de emergência complexa, no Parque do Ameal, em Cernadelo, revela a autarquia.

O exercício, que começa às 14h00 e termina cerca das 19h00, designa-se “Resvalou Ex’26”, envolve mais de 20 corporações de bombeiros da região, e prepara e treino as estruturas de proteção civil, “contribuindo para reforçar a capacidade de resposta em situações reais de emergência e promover uma cultura de segurança junto da comunidade”.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here