Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

O PSD Paredes diz que há falta de medidas para prevenir a transmissão de Covid-19 e avisa que se o concelho tiver de voltar a “confinar” o único responsável será o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida.

Num comunicado, o partido, liderado por Ricardo Sousa, candidato à presidente da autarquia, diz que esta “falta de vontade política” e inacção para travar os contágios vai sair cara, em particularmente ao sector económico.

Exige ainda que haja “uma testagem massiva, de 15 em 15 dias, pelo menos nas áreas mais expostas e vulneráveis como, por exemplo, nos serviços públicos, comércio e transportes, e se possível extensível a toda a população”.

“Paredes está outra vez no mapa dos concelhos mais atingidos pela Covid-19 e o responsável pela câmara de Paredes nada tem feito para minimizar este flagelo”, acusa Ricardo Sousa.

É já sabido que Paredes está considerado como uma região de risco e se nada for feito de imediato poderá recuar no processo de confinamento, situação que seria desastrosa para Paredes e para todos os paredenses”, acrescenta.

O PSD Paredes lembra que apelou à autarquia para disponibilizar gratuitamente testes à Covid-19 às associações desportivas do concelho, o que não aconteceu.

Ricardo Sousa acusa ainda Alexandre Almeida de gastar “largas dezenas de milhares de euros com o seu ‘manifesto eleitoral’, ‘Paredes é Obra’, revista que tem entupido os ecopontos do concelho, verba que daria para pagar várias rondas quinzenais de testes e ter assim a população sempre testada”.

Contactada a autarquia não quis comentar.