Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Foi hoje aprovado, em reunião de executivo, o orçamento para 2021 da Câmara de Paredes. O documento ascende a 72 milhões de euros.

Segundo a autarquia, liderada pelo PS, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis baixa para os 0,3%, a taxa mínima, sendo a “taxa de IMI mais baixa de sempre no concelho”.

A par disso, haverá um reforço dos apoios sociais às famílias e o apoio às empresas com a isenção da Taxa de derrama para as micro, pequenas  e médias empresas com volume de facturação até 150 mil euros anuais, informa nota de imprensa.

O orçamento para o próximo ano, “apresenta o maior valor de  obras em curso no concelho de Paredes deste mandato, em 30 milhões de euros”. Haverá obras em todas as freguesias. O presidente da Câmara, Alexandre Almeida, destaca o arranque de obras emblemáticas como “o Auditório Municipal de Paredes e Centro de Congressos, a requalificação do Estádio Municipal das Laranjeiras e o início do avanço dos investimento em saneamento no sul do concelho, nas freguesias de Recarei e Sobreira”.

O documento foi aprovado com os votos a favor do PS e contra do PSD, indica o município.