As obras da futura Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI), situada em Carvalhosa, Paços de Ferreira, vão estar concluídas até ao final do ano e o espaço vai receber 70 utentes com mobilidade reduzida. Para além disso, vai também incluir um Centro de Dia, com capacidade para 50 pessoas, dando ainda apoio domiciliário a 100.

Financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na rubrica ‘Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais’, representa um investimento de cerca de 5,2 milhões de euros e é “uma das maiores apostas sociais do concelho”, defende o autarca de Paços de Ferreira, Humberto Brito, que, visitou a obra, acompanhado pelo vereador Júlio Morais, pelo presidente da Junta de Freguesia de Carvalhosa, José Maria Leão, e por técnicos municipais.

O novo equipamento social vai ser composto por dois edifícios, sendo que um deles se desenvolve em três pisos, rés-do-chão e uma semicave, com uma área total de construção superior a três mil metros quadrados, e um segundo andar, com uma área de implantação de cerca de 550 metros quadrados.

A nova estrutura vai permitir também criar 70 postos de trabalho.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here