Uma viagem ao passado é a proposta da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, através da Feira Medieval, que decorre de 13 a 16 de julho, no Parque Urbano da cidade.

Ao longo dos quatro dias estão previstos 120 espetáculos de rua, recreações históricas, concertos, 200 artistas e figurantes, artesãos, uma quinta com animais, falcoaria, passeios de cavalo e charrete, acampamento templário, jogos medievais, exposição de instrumentos de tortura, praça da mouraria e um vasto conjunto de tabernas, num evento que a autarquia considera “único na região”.

A abertura está marcada para esta quinta-feira, a partir das 18h00, com destaque para este dia do monumental cortejo templário e uma arruada. A partir das 22h30, o CANTUSd’Alma atuam no Palco das Torres.

Na sexta-feira, para além do espetáculo de fogo, a partir das 23h00, está ainda previsto um concerto com os Pé na Terra, assim como arruadas, teatro de fantoches, entre muitas outras atividades que também começam a partir das 18h00.

No sábado, continuam as performances, assim como espetáculos em todo o recinto que se divide por vários espaços. A partir da meia noite e meia há concerto da Albaluna, no palco das Torres.

Domingo, continuam o teatro, as arruadas, os goliardos e os dragões bebés, entre outras iniciativas. A cortina da Feira Medieval fecha-se a partir das 21h00, com Bailias do Tempos, que culmina com um espetáculo de fogo de artifício.