“Para já não há candidato do PSD Paredes”, reafirma Pedro Mendes numa altura em que Conceição Bessa Ruão, ex-deputada à Assembleia da República, anunciou que vai ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Paredes e que quer ser a escolha do PSD.

Ao VERDADEIRO OLHAR, o presidente da comissão política do PSD Paredes lamenta que “alguns militantes não estejam a cumprir a sua obrigação e se deixem levar pela emoção do momento”.

“Quando as pessoas se inscrevem num partido político assumem o cumprimento de regras. Não estão a ser respeitadas as regras do partido. Os candidatos, se tinham essa vontade, deviam fazer o anúncio durante o plenário, que vai acontecer em breve. Não vinha mal ao mundo e os militantes sentir-se-iam mais respeitados”, defende Pedro Mendes, referindo-se não só a esta candidatura, mas também há já apresentada por Rui Moutinho.

Mas o partido saberá fazer a sua reflexão interna “de forma séria e com tranquilidade, sem condicionalismos”, garante o presidente da comissão política. “Nada ficará por discutir. Existem órgãos locais, distritais e nacionais eleitos para fazer o seu trabalho. É importante que, com responsabilidade, todos os militantes saibam defender o património do PSD”, sustentou, acrescentando que “o PSD não pode e não quer que a discussão seja feita, em primeiro lugar, por aqueles que não gostam do PSD”.

Quanto a ele próprio encabeçar uma candidatura, Pedro Mendes não dá resposta concreta: “Eu tenho um mandato [na comissão política] que me foi atribuído pela esmagadora maioria dos militantes e saberei respeitar o meu mandato com dignidade. Saberei estar à altura”.