O alerta laranja emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a noite e madrugada da passagem de ano leva as autoridades de Paços de Ferreira a esterem no terreno, no sentido de minimizarem os efeitos da chuva e do vento forte.

Já esta noite houve corte de várias ruas, que entretanto foram reabertas, assim como uma derrocada na Rua Chã de Vilar, em Carvalhosa, encontrando-se esta estrada encerrada ao trânsito.

Ao final da manhã desta sexta-feira, mantinham-se cortadas a Travessa do Rio, e a Rua da Levadinha, em Meixomil, assim como as ruas da Agra, em Eiriz, e a Chã de Vilar, em Carvalhosa.

Segundo a autarquia, equipas da Câmara Municipal continuam os trabalhos na Rua da Levadinha, em Meixomil, sendo que os técnicos operam nestas situações mais crítica, de forma a que as vias possam ser reabertas ao trânsito, mas de forma condicionada.

A Protecção Civil de Paços de Ferreira reúne esta tarde, devido ao agravamento do estado do tempo, com os Bombeiros Voluntários, a GNR, a Polícia Municipal e equipas das Oficinas Municipais.

Atendendo à previsão do regresso da chuva forte e persistente, e ao facto dos solos estarem totalmente saturados, pretende-se com esta reunião de trabalho “organizar equipas e definir prioridades para uma noite de passagem de ano que pode ser particularmente problemática”, sublinha o município.