O atleta Telmo Magalhães, de Santa Margarida, Lousada, sagrou-se campeão nacional de dardos, nível C, em competição realizada no Algarve.

O atleta após ter passado por vários jogos conseguiu chegar à final e obter o tão desejado título, derrotando, RC, um jogador da zona sul, pelo resultado de 3-1.

Ao Verdadeiro Olhar, Telmo Magalhães destacou que cumpriu um dos seus grandes objectivos e está, ainda, a comemorar o feito.

“Ter-me sagrado campeão nacional foi ver um dos meus grandes objectivos realizado, foi uma grande vitória e um orgulho”, disse, salientando para conseguir o apuramento teve que tentar fazê-lo ao longo de algumas semanas.

“Acabei por conseguir apurar-me ao fim de cinco semanas a tentar. No Algarve as coisas correram muito bem, fiz vários jogos e cheguei ao palco da grande final, sem perder um único jogo. A final foi feita à melhor de cinco partidas, com o primeiro atleta a ganhar três, a sagrar-se campeão”, frisou.

Apesar de já ter vencido vários prémios, este foi o primeiro título a nível nacional conquistado por Telmo Magalhães.

Ao nosso jornal, o atleta confessou que este título foi o corolário do seu trabalho, esforço e motivação, mas no futuro quer continuar na senda das vitórias de forma a elevar esta modalidade e o nome de Lousada.

“Este não será seguramente o último campeonato que irei vencer. Estou em excelente forma e o que tenho evoluído ao longo destes anos e por isso mesmo com dedicação, o gosto e paixão que tenho pelos dardos sei que posso chegar longe, sempre acompanhado e apoiado pelos meus amigos”, expressou.

“Modalidade deveria ser mais apoiada e divulgada”

Falando desta modalidade, Telmo Magalhães reconheceu que os dardos são uma modalidade conhecida na região e no país, mas que deveria ser mais divulgada e apoiada.

O campeão nacional afiançou que no concelho de Lousada existem vários jogadores, mas poucos são os que levam a modalidade a sério.

“A nível nacional existem milhares de jogadores, mas como a modalidade não é levada a sério nem divulgada, poucas são as pessoas que se interessam”, declarou.

Questionado sobre a forma como o grupo de amigos e a comunidade local comemorou o título de campeão nacional, Telmo Magalhães confidenciou que assim que chegou do Algarve foi ovacionado pelos amigos mais próximos e teve até direito a foguetes.

“Fui muito bem recebido no meu grupo de amigos e fui recebido com foguetes a chegada ao CaféTarrio. Os que não puderam felicitar-me pessoalmente fizeram-no por telemóvel ou através das redes sociais. Apesar de este titulo ser individual, sei que não foi só uma vitória minha, mas para todos aqueles que sempre me acompanharam e apoiaram ao longo do tempo”, manifestou.

Quanto aos seus próximos objectivos, Telmo Magalhães afiançou que está focado nas provas internacionais e no mundial, reiterando que gostaria de ser campeão não só individual mas, também, em pares.