A associação ‘Trilhos de Sousela’, de Lousada, vai promover, no dia 3 de março, a partir das 9h00, uma caminhada solidária para ajudar uma jovem de 24 anos a angariar verbas para fazer tratamentos médicos. Cristiana Sousa teve uma encefalopatia de Wernicke e uma hemorragia cerebral devido à falta de vitaminas, sobretudo a tiamina.

Por isso, ficou com sequelas físicas e congnitivas tendo necessidade de ter consultas de neurologia e fazer piscina, três vezes por semana, com um professor de reabilitação, por exemplo, explica a coletividade.

Os pais de Cristiana suportam a totalidade dos tratamentos, o que se torna incomportável. Assim sendo, a Trilhos de Sousela, freguesia de onde é natural a jovem, decidiu organizar esta iniciativa e o valor angariado reverte a favor desta família.

A inscrição é obrigatória e tem que ser feita até ao dia 28 de fevereiro e o valor oferecido fica ao “critério de cada participante”, explica a associação.

Os interessados em participar ou contribuir para esta causa podem fazê-lo através da página da rede social Facebook da Trilhos de Sousela.

A caminhada parte do Parque de lazer de Sousela e tem um percurso de oito quilómetros.