Lousada: Matou dois animais de estimação a pontapé e ameaçou fazer o mesmo à namorada

Ficou com pulseira electrónica por violência doméstica e maus-tratos a animais

0

Um homem de 32 anos ficou com pulseira electrónica por violência doméstica e maus-tratos a animais de companhia em Lousada.

Segundo a GNR, ameaçava de morte e agredia fisicamente a namorada de 36 anos.

“Num dos últimos episódios de violência durante a passagem de ano, o suspeito, como forma de humilhação, deitou sobre o corpo da vítima uma garrafa de bebida alcoólica, fazendo com que esta fugisse à procura de ajuda, levando-a a abandonar a residência”, descreve comunicado.

“Inconformado com o fim do relacionamento em Dezembro de 2020, o suspeito condicionava os movimentos da vítima, bem como reiterava as ameaças de morte e injúrias através de mensagens. Como forma de intimidação, matou ainda dois animais domésticos com recurso a pontapés, enviando-lhe as imagens dos animais mortos e fazendo-lhe promessas que a ia matar da mesma forma”, lê-se.

Presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel ficou proibido de sair do concelho de residência, obrigado a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e proibido de contactar a vítima, além de ficar controlado por pulseira electrónica.