A ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, cooperativa de solidariedade social sediada Vila Nova de Famalicão e com um polo em Lousada, levou 48 jovens e adultos com deficiência e incapacidade numa viagem de “aventura” que quis “concretizar sonhos” à Ilha da Madeira.

São utentes da Casa da Villa, centro de actividades ocupacionais em Joane, Famalicão, e da Casa da Boavista, centro de actividades ocupacionais e lar residencial em Lousada.

“Porquê a Madeira?”, questiona a instituição em nota de imprensa. “Porque é a terra natal do grande ídolo deles, e sonhavam um dia poder ver de perto por onde ele nasceu Cristiano Ronaldo”.

Segundo a ACIP foram três dias a visitar locais como o Museu CR7, as Casas Santanas, o Cabo Girão, o Mercado de Lavradores e o teleférico panorâmico.

“Para muitos foi a primeira experiência a bordo de um avião. Muitas histórias, aventuras e descobertas feitas com muito amor e amizade de um grupo unido onde a felicidade foi a palavra que descreveu todos os dias passados na ilha”, descreve a instituição.

A ACIP tem como objectivo promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência e incapacidade.