Começa esta terça-feira a segunda prova do Lousada Indoor Open. O torneio, dotado com 13.500 euros em prémios monetários, decorre até ao próximo dia 4 de Novembro.

Segundo a organização, a prova vai contar com 11 tenistas portuguesas, num quadro que tem como principais favoritas a romena Ioana Loredana Rosca, actual n.º 557 do ranking mundial, a portuguesa Francisca Jorge, que ocupa o 684.º lugar na hierarquia, e ainda a polaca Paula Kania, tenista que já foi n.º 128 WTA em 2015, representou o seu país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e já disputou todos os Grand Slams.

No que diz respeito aos duelos em que vão intervir jogadoras lusas, Francisca Jorge, segunda cabeça-de-série, terá como adversária na estreia a italiana Maria Aurélia Scotti, ao passo que Maria Inês Fonte joga a continuidade em prova defrontando a romena Karola Patrícia Bejenaru, quinta favorita.

Outra tenista do Centro Nacional de Alto Rendimento, Lúcia Quitério, mede forças com a bielorussa Katsyarina Skachkova, e, do grupo do CAR do Jamor, Leonor Oliveira joga com a também portuguesa Mariana Campino.

Apurada da fase de qualificação, a jovem Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia, terá pela frente a experiente jogadora boliviana, Noélia Zeballos, quarta pré-designada. Já Camila Garcia, esquerdina do LX Team, tem como adversária a suíça Pauline Warin, ao mesmo tempo que Ana Filipa Santos irá continuar em Lousada se vencer a também portuguesa Claudia Cianci.

Joana Baptista, que beneficiou de um wild card para estar no lote das jogadoras mais cotadas,irá defrontar a moldava Mariami Akhalaia, e, finalmente, Inês Teixeira joga com a suiça Katerina Tsygourova.

A portuguesa Francisca Jorge, que vai voltar a formar equipa com a estónia Maileen Nuudi, tem o estatuto de terceira dupla mais cotada.