Todos os utentes inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Pesonalizados (UCSP) de Caíde, em Lousada, já têm atendimento assegurado por médico de família.

A garantia foi deixada pelo diretor do ACeS Vale do Sousa Norte, Hugo Lopes, que lembrou que esta estrutura tem tido problemas com a “fixação de médicos de família”, assim como “ausências que, apesar de devidamente justificadas” têm causado dificuldades no acesso da população aquela estrutura. Mas, a partir de agora, esses constrangimentos estão sanados.

O ACeS congratula-se com esta situação, porque fica agora assegurado o atendimento “à totalidade de cidadãos inscritos” naquela unidade.

Ainda assim, Nuno Lopes não deixa de lembrar que situações de ausência de trabalho, devidamente justificadas, vão acontecer no futuro, mas, nessa altura, “a equipa garante a substituição”.

Também nos períodos de maior dificuldades ou afluência à unidade, poderão ser “alocados recursos, temporários”, que visam garantir a prestação de cuidados de saúde a todos os utentes.