A Juventude Socialista (JS) de Penafiel acusa a Câmara de não estar a cumprir os protocolos assumidos com as associações desportivas do concelho.

“A JS foi abordada por várias associações a quem a Câmara não transfere as tranches devidas há vários meses, pelo que estas têm sentido muitas dificuldades financeiras, nomeadamente na inscrição de atletas, pagamento de seguros, aquisição de equipamentos e no regular pagamento salarial aos treinadores”, sustenta comunicado da estrutura partidária para a juventude.

“Há, inclusive, associações com uma oferta desportiva vária e dezenas de atletas, que se esforçam diariamente para dar vida ao desporto penafidelense, com quem a Câmara Municipal tem falhado abruptamente nos últimos meses, motivada pela crise financeira que atravessa (e que também se reflecte no atraso do prazo ao pagamento a fornecedores)”, acrescenta a mesma fonte, que considera “inadmissível” que uma autarquia que candidatou Penafiel a Cidade Europeia do Desporto não cumpra as suas obrigações.

Contactada, a Câmara de Penafiel nega estas acusações. Segundo o município, “os protocolos foram assinados em Novembro e os pagamentos já foram efectuados”. “Para a autarquia isto não passa de oportunismo político”, critica a mesma fonte.