O presidente da Câmara de Paços de Ferreira informou, hoje, que o número de casos diagnosticados com COVID-19 no concelho subiu para os 20.

“A pandemia está a alastrar no concelho e começa a ficar disseminada na comunidade. As fontes de contágio já não se conseguem identificar”, refere Humberto Brito.

O autarca mostrou-se também critico quanto ao comportamento das pessoas e empresas.

“Lamento muito que por falta de civismo e responsabilidade haja concidadãos nossos que vão morrer – como é possível haver cafés abertos e empresas a trabalhar sem o mínimo de condições de segurança, higiene e protecção para os seus trabalhadores???”, questiona.

Humberto Brito promete continuar a denunciar os casos “em que se brinca com a vida dos outros” às autoridades competentes.

“A todos os que desvalorizaram e desvalorizam a actual situação pandémica e são totalmente irresponsáveis espero que nunca lhes pese na consciência as mortes que vão acontecer e que podem acontecer nas próprias famílias! Talvez aí percebam, mal talvez aí seja tarde demais!”, alerta, lembrando as imagens de milhares de infectados e mortos que chegam todos os dias de Itália e Espanha.

“Fiquem em casa! Não ponham em risco a vida dos outros!”, apela o autarca, agradecendo ainda a todos os que têm mantido comportamentos de grande cidadania e respeito por si e pelos outros.

Até ontem, os dados apontavam para pelo menos 139 casos confirmados nos concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo.