O Grupo Laskasas, sediado em Rebordosa, Paredes, atingiu, em 2020, grupo marcado pela pandemia Covid-19 uma “facturação recorde”. A marca de mobiliário e decoração diz ter crescido 17%. A par disso, contratou 92 trabalhadores nos últimos seis meses.

“O crescimento surgiu pelo aumento exponencial das vendas por via online na fase de confinamento, que compensou parte da queda causada pelo fecho das lojas”, explica o grupo em nota de imprensa. “Os recursos humanos mantiveram-se activos e direccionados para um atendimento remoto, o que ajudou a empresa a ultrapassar a fase de confinamento e alavancou um grande segundo semestre que determinou este resultado”, diz a empresa paredense.

“Outro factor contribuinte foi a contínua aposta nos mercados internacionais, que aumentou em grande escala o peso deste canal na facturação do grupo, com foco em venda para showrooms e outros profissionais por todo o mundo”, acrescenta a mesma fonte, indicando que foram abertos, por exemplo, showrooms Laskasas em Punta Cana e Moscovo.

O grupo Laskas salienta que “os processos de trabalho à distância estão a ser um recurso valioso para esta vaga que impôs restrições semelhantes” e que as equipas das lojas estão preparadas e adaptadas seguindo “todos os protocolos de segurança”.