Daniel Moreira, ciclista da academia de ciclismo Paredes/Fortunna, venceu, na categoria de juniores, o Prémio de Ciclismo de Fafe, numa organização da Associação do Minho, apoiada pela Federação Portuguesa da modalidade, entre outras entidades.

A prova, que serve também de abertura da época para os júniores, teve um percurso de 90,6 quilómetros, e “começou tensa, com vários ataques logos nos quilómetros iniciais, mas a corrida só se começou a definir a partir dos 30 quilómetros, quando o pelotão se partiu em pequenos grupos”, conta a Associação de Ciclismo do Minho, em comunicado.

Na frente seguiam os principais candidatos à vitória. Logo à cabeça estava Daniel Moreira, ciclista de Viana do Castelo que este ano alinha então na formação da Paredes/Fortunna, bem como um trio da ACR Roriz  (Paulo Fernandes, Guilherme Lino e Gonçalo Rodrigues) e André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves)

Nos últimos cinco quilómetros, seguia um grupo de 15 elementos, mas à entrada, na última subida para a meta, houve uma queda, que atrasou alguns corredores.

Daniel Moreira, que seguiu sempre no grupo da frente, foi o mais forte no sprint final, cortando a meta ao fim de 2h10m10s, especifica ainda a associação.

No final da prova, Daniel Moreira, que em 2023 tinha conseguido o terceiro lugar, falou ao site da Federação de Ciclismo do Minho dizendo que estava “muito satisfeito” com o resultado conseguido, salientando, no entanto, que “não foi uma corrida fácil. Este prémio de ciclismo é sempre complicado, ainda por cima é das primeiras corridas da época e depois parecia que estava a correr contra todos. Mas é assim e temos de estar preparados”.

Daniel Moreira reconheceu não estar na melhor forma, tem que “melhorar muito”, mas sai desta prova “satisfeito e confiante”.