A Lipor e a SEMENTE – Associação de Voluntários Lipor entregaram, na semana passada, 500 quilogramas de massa alimentícia ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

Segundo nota de imprensa, nesta altura de pandemia, que causa desemprego, lay-off e uma grande incerteza de futuro para muitos, uma campanha interna está a permitir recolher, de forma continuada e até ao final deste ano, alimentos não perecíveis para entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

“Foram colocados contentores devidamente assinalados em todos os edifícios da Lipor apelando à solidariedade de todos. Ao mesmo tempo, o conselho de administração da Lipor assumirá o compromisso de doar a mesma quantidade de géneros recolhidos e oferecidos pelos colaboradores Lipor e voluntários da SEMENTE, duplicando assim a doação”, informa a mesma fonte.

Numa perspectiva de responsabilidade social, a instituição promete manter entregas periódicas de géneros alimentícios básicos nos próximos meses.

Recorde-se que a Lipor é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Já a SEMENTE – Associação de Voluntários Lipor, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cuja actuação passa por promover o bem-estar social da comunidade, através da realização de acções, campanhas e eventos ligados ao voluntariado, solidariedade e apoio social nestes oito concelhos.