A Federação Distrital do Porto do Partido Socialista vai a eleições no próximo dia 18 de Julho, para eleger o presidente e órgãos federativos. O acto eleitoral, inicialmente previsto para Março mas que foi adiado devido à pandemia, vai opor o actual presidente da estrutura, Manuel Pizarro, e o autarca de Valongo, José Manuel Ribeiro. Estão inscritos
12.762 militantes nos cadernos eleitorais.

“Considera-se, agora, que estão reunidas as condições de segurança para que as eleições decorram com normalidade”, diz a Federação, indicando que serão adoptadas “medidas e regras de saúde pública, que devem ser respeitadas por todos os que irão participar no acto eleitoral”.

“Por isso, a Federação Distrital do Porto do PS informa que a votação irá sofrer algumas alterações tendo em vista a prevenção do risco de contágio por COVID-19. Em articulação com as Comissões Políticas Concelhias, com as Secções de Residência e com as Secções Sectoriais, foram determinadas mudanças de localização de alguns locais de voto, bem como o alargamento do horário de funcionamento das urnas, para que se possa cumprir um efectivo distanciamento físico, seguindo as recomendações da Direcção-Geral de Saúde”, adianta nota de imprensa.

Em cada local de voto foram adoptadas medidas para assegurar o respeito pelas distâncias exigidas. É obrigatório o uso de máscara, o cumprimento das regras de etiqueta respiratória, a manutenção de um distanciamento físico de dois metros e será disponibilizada solução desinfectante adequada para uma frequente desinfecção das mãos.