Começou em Louredo, este fim-de-semana, a primeira Presidência Aberta do novo ciclo que o presidente da Câmara Municipal de Paredes está a realizar no concelho.

Durante dois dias, Celso Ferreira esteve em contacto com a população da freguesia, tendo ainda participado no lançamento da primeira pedra do Parque de Lazer de Miragaia, na inauguração da Rua de S. Bento e na assinatura de um protocolo com CESPU para a promoção da saúde oral dos louredenses.

Segundo nota de imprensa da autarquia, depois da visita às obras de pavimentação do cemitério de Louredo e aos fontanários reabilitados, foram lançados novos projectos, como o alargamento e enquadramento da Rua do Sanatório coma Rua de S. Cristóvão e ainda a avenida de acesso ao Parque de Lazer de Miragaia, que fica pronta até ao fim do atual mandato e se vai chamar Celso Ferreira, referiu o presidente da junta de Louredo, José Borges.

Celso Ferreira visitou a obra da Associação Social e Cultural de Louredo e assinou protocolos de cedência de instalações de antigas escolas a instituições do concelho. “As 64 escolas desativadas com a Carta Educativa foram distribuídas por cerca de 80 associações que têm finalmente uma sede”, lembrou o presidente da câmara.

A primeira Presidência Aberta neste novo ciclo terminou, na noite de sábado, com um jantar convívio e uma festa no arraial da freguesia de Louredo. Nessa altura, Celso Ferreira aproveitou para dizer à população que “o PSD vai apresentar um candidato fortíssimo” às próximas autárquicas e lembrar que está a ser realizado “um forte investimento em obras de proximidade por todo o concelho”. “Graças a uma gestão exemplar, voltamos a ter as contas da câmara em dia. Vivemos tempos difíceis, na sequência do resgate financeiro da Troika. Tivemos mesmo de aumentar o IMI para fazer frente às dificuldades, mas prometemos que o baixaríamos ainda durante este mandato e cumprimos. Os paredenses vão pagar menos 20% de IMI em 2017”, garante o autarca.

“Há quem diga, de forma mal-intencionada, que estou agora a investir porque as eleições estão próximas. Não é verdade, eu não sou candidato. Não o faço pelas eleições, faço-o porque prometi e não quero sair da presidência da Câmara sem cumprir todas as promessas”, sustenta.