O CDS-PP Paredes quer baixar o preço da água saneamento e resíduos no concelho. Para isso, lançou, na segunda-feira, uma petição e iniciou a recolha de assinaturas, quer na rua quer online.

Em nota de imprensa, o partido sustenta que Paredes é um dos concelhos do país onde se paga mais pela água e saneamento. “Os preços deste serviço indispensável às populações é incomportável e constitui um custo insustentável para as famílias/habitantes do concelho”, refere a comissão política do CDS-PP Paredes.

O partido diz ainda que “não há razões objectivas para o exorbitante preço” cobrado e que, a petição será entregue às entidades competentes para exigir a redução dos preços em vigor.

“A Comissão Política Concelhia de Paredes do CDS entende que esta é uma questão supra partidária, instando todas as forças políticas, civis e associativas do concelho para que tomem uma posição conjunta, condenando o actual contrato em vigor, que é desastroso e exige aos cidadãos de Paredes o pagamento dos preços mais elevados da região no que concerne aos serviços relacionados com água, saneamento e resíduos”, conclui o documento, dizendo que “é hora de agir”.