A principal feira de mobiliário e decoração do país regressa entre os dias 3 e 11 de Agosto e, desta vez, troca Paços de Ferreira pelo Porto.

Nesta Capital do Móvel “à moda do Porto” estarão dezenas de expositores que vão mostrar o que de melhor se faz em termos de mobiliário no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A 53.ª feira da Capital do Móvel é a primeira a ser realizada fora do seu concelho sede.

O intuito é ampliar fronteiras e construir pontes rumo a novos horizontes, diz a Associação Empresarial de Paços de Ferreira. “Vivemos um momento positivo de expansão, e este é um excelente momento de arriscar novos caminhos. Com a realização da Capital do Móvel na cidade do Porto vamos fazer com que mais pessoas conheçam a qualidade do principal produto da região, considerado um dos melhores do mundo”, afirmou Rui Carneiro, presidente da AEPF, citado em nota de imprensa.

Além do design de mobiliário os visitantes terão acesso a um espaço lounge onde vão poder degustar vinhos regionais e a um espaço com street food.

O certame acontece de domingo a quinta das 10h00 às 20h00, e sextas e sábados das 10h00 às 22h00. A entrada é gratuita.

Recorde-se que as empresas do concelho de Paços de Ferreira exportam cerca de 422 milhões de euros por ano, segundo dados do INE de 2018. No concelho de Paços de Ferreira existem mais de 5.500 empresas, sendo cerca de 735 fabricantes de mobiliário. O volume de negócios gerado pelas empresas de Paços de Ferreira ascende a mais de 1.300 milhões de euros.