Foto: DR

O Campeonato de Portugal de Trial 4×4 2018 decide-se em Paredes, na freguesia de Vandoma, que acolhe a 6.ª e última jornada da competição.

Em termos Absolutos, a luta será entre Cláudio Ferreira (Auto Higino) e Luis Bacelo (Oficina Bacelo). Os dois pilotos chegam à última etapa empatados e quem fizer o melhor resultado na última prova, sagra-se o novo campeão nacional de trial 4×4.

Cláudio Ferreira está na luta pela Absoluto, mas na classe Super Proto já garantiu os pontos necessários para ser bi-campeão da classe e tem apenas de alinhar na grelha de partida para conquistar o título.

A Luís Bacelo não chega apenas alinhar na grelha de partida, mas também não precisa de uma vitória na classe Proto para se sagrar campeão, na classe Extreme, uma das mais competitivas e emocionantes. Luís Bacelo e Cláudio Ferreira são também os grandes candidatos à vitória em termos absolutos.

Publicidade

Já Pedro Alves (MonsTTer/ Cistus) segue na frente, mas com uma curta vantagem. Tem 106 pontos contra os 105 de António Calçada e os 104 de António Silva. Quem vencer em Paredes é campeão da classe Extreme.

André Henriques (Tufão Team) conseguiu em Bragança a quarta vitória da temporada em cinco possíveis e garantiu, em teoria, o título de campeão Classe Promoção, estando apenas obrigado a alinhar na grelha de partida de Paredes para poder levantar a taça e fazer a festa.

As verificações técnicas e administrativas realizam-se no sábado, no Parque José Guilherme, em Paredes.

No domingo de manhã há prólogo, agendado para as 10h00, que garante a qualificação para pré-grelha. A resistência começa às 14H30, em Vandoma.