A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou que vai suportar os custos com os testes Covid-19 a todos os clubes do concelho, como já acontece com o Pólo Aquático. Em causa o reínicio de actividades previsto para daqui a alguns dias.

Esta posição surge depois de o PSD Paços de Ferreira emitir um comunicado a apelar a que a autarquia concedesse este apoio.

Segundo o município pacense, já foram feitos 320 testes aos atletas de pólo aquático do concelho, o primeiro clube do concelho autorizado a entrar em competições oficiais, “integralmente suportados pela Câmara Municipal”.

“Prosseguem, neste momento, contactos entre as cinco federações nacionais e o Instituto Português do Desporto e Juventude referentes às modalidades que poderão reiniciar na próxima fase do desconfinamento prevista para 19 de Abril, no sentido de ser esclarecido um conjunto de aspetos relacionados com o modelo de testagem. Nesse sentido, a Câmara Municipal aguarda que, na sequência destes trabalhos em curso, possa ficar estabilizado e devidamente clarificada a forma e as condições em que a testagem deverá ser realizada”, explica nota de imprensa. Certo é que “os restantes clubes poderão também contar com este apoio por parte da Câmara Municipal”, salienta a autarquia.

O comunicado enviado termina com uma resposta ao PSD local: “A Câmara Municipal reitera, mais uma vez, que não utilizará a pandemia como arma de arremesso político, lamentando profundamente que organizações partidárias o façam, ignorando o momento terrível que o concelho, o país e o mundo atravessam com esta pandemia”.