A atleta lousadense Alexandra Inês Silva foi convocada para disputar a fase final do Campeonato da Europa de Pólo Aquático Sub17 que vai decorrer em Novi Sad (Sérvia).

Ao Verdadeiro Olhar, Alexandra Inês Silva destacou que ficou “orgulhosa” pelo convite da selecção nacional para integrar a equipa feminina que vai disputar a fase final do europeu e prometeu dar o melhor de si em prol da equipa.

“É uma honra para qualquer atleta ser chamada para representar a selecção nacional e sendo esta a minha primeira vez sinto-me ainda mais feliz e prometo que vou dar o melhor de mim”, salientou, reconhecendo que existem outras atletas, também, com valor que mereciam ter ido à fase final.

Ao nosso jornal, a jovem de Pias, de 15 anos, a frequentar o 11.º ano, mostrou-se confiante na prestação da selecção feminina apesar de estar integrada num grupo difícil, constituído pelas equipas da Hungria, Rússia e Bulgária.

“A Rússia e a Hungria são duas equipas bastante fortes, mas estamos confiantes no nosso valor e vencendo a Bulgária, aparentemente a equipa que estará mais ao nosso nível, teremos possibilidades de sonhar com o apuramento para a fase seguinte”, avançou, salientando que a Hungria, França, Grécia e a Holanda são as principais candidatas a vencer a prova.

Alexandra Inês Silva realçou, ainda, que ao nível nacional já existem excelentes atletas pelo que, num futuro próximo, a possibilidade de Portugal vir a disputar um título europeu é bastante elevada.

A atleta do Lousada Século XXI relevou, também, o trabalho que ao nível de clubes tem sido realizado nesta modalidade.

“A formação do Lousada Séc. XXI é um clube que tem vindo a evoluir, chegou a ter uma equipa masculina na primeira divisão e neste momento, dispõe de uma equipa de sub17 e seniores femininos que participa nos nacionais e compete na Taça de Portugal”, disse, acrescentando que o objectivo para esta época é trazer algumas atletas de volta à equipa sénior e manter a estrutura competitiva do ano transacto.

Alexandra Inês Silva define-se como uma atleta que habitualmente joga atrás no apoio à equipa, mas que gosta de fazer golos.

Pedro Mota, director técnico da Lousada Séc XII e treinador da atleta manifestou que foi com “alegria” que recebeu a notícia da convocatória da Alexandra Inês Silva.

“A Alexandra é a primeira vez que é chamada para um torneio oficial embora faça habitualmente parte dos trabalhos da selecção com outras atletas”, adiantou, frisando que esta convocatória faz jus ao trabalho da atleta e do clube.