Fotografia: Rui Pacheco

O atleta Rui Pacheco, residente na Aparecida, Lousada, sagrou-se campeão nacional de Feeder, em Pesca Desportiva, e vai representar Portugal no Campeonato do Mundo, a decorrer em 2019, na África do Sul.

Ao Verdadeiro Olhar, o atleta realçou que a prova final foi bastante disputadas, mas os resultados obtidos nos dois dias permitiram-lhe sagrar-se campeão nacional.

“Estou  obviamente satisfeito com o título, numa prova  que foi bastante aguerrida, com todos os atletas a darem  o seu melhor”, disse, realçando que este título  fez jus ao seu trabalho e à regularidade mantida durante as seis provas que integram o campeonato.

Falando da modalidade, o atleta de Lousada, que alinha no Clube de Pesca de Competição Amorim e Dias, de Leça do Balio, reconheceu que esta é uma modalidade de carece de apoios, faltando mais incentivos.

Fotografia: Rui Pacheco

“Estamos a falar de uma modalidade que não é para todos, que é cara, um pouco à semelhança da caça. Quem não tem patrocínios tem que pagar a expensas suas todo o material para participar nas competições nacionais”, disse.

Rui Pacheco manifestou, também, estar confiante para o Mundial da modalidade que vai decorrer na África do Sul.

“Irei tentar  dar o meu melhorar e ajudar a selecção nacional a obter o melhor resultado”, frisou.

Refira-se que Rui Pacheco  participou, em Julho, passado no Mundial da modalidade em Itália, tendo, também, sendo vice-campeão nacional de clubes, em 2018, e obtido o título de campeão, em 2017.