Os alunos do Grande Colégio de Paredes escreveram um livro cujo lucro de venda irá reverter para a Operação Nariz Vermelho. A apresentação de “Sapatilhas Horripilantes” foi esta segunda-feira e contou com a presença da ilustradora Eduarda Fontes e da coordenadora da zona Norte da Operação Nariz Vermelho, Sílvia Carvalho.

Obra estará à venda no colégio

“Sapatilhas horripilantes” teve a colaboração de todos os alunos do colégio, desde a creche ao pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. A organização do projecto explica que o livro “conta a história de duas personagens que partem numa viagem pelos cinco continentes para solucionar o problema das sapatilhas do porco Tó, que anda muito triste, pois acha que as suas sapatilhas têm um aspecto horripilante. Contudo, durante a viagem o porco Tó e o galo João descobrem que no mundo há problemas bem maiores”.

Até que a organização consiga colocar exemplares à venda em papelarias da zona, a obra vai ser vendida a 12 euros, no colégio.

O Grande Colégio de Paredes realiza, todos os anos, iniciativas de cariz solidário através da recolha de brinquedos e roupa e de alimentos para animais. Organiza ainda actividades dentro da sala de aula para sensibilizar os mais novos.