A peça de teatro “Amélia2k27”, da autoria de Carolina Mendes e Isabel Amorim, vai ser oficialmente apresentada ao público no dia 6 de Maio, no salão Paroquial de Carvalhosa e conta com a presença em palco de 15 formandos.

Segundo a Adaterra – Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa, a peça é o resultado final da Oficina de Teatro “Atreve-te!”, promovida pela Adaterra que iniciou no passado mês de Março.

De acordo com a secção de teatro da Adaterra, a peça “Amélia2k27” é uma história que prende o espectador do princípio ao fim que começa com um dos personagens, neste caso, uma mulher, que tem acesso aos documentos que contêm a terrível revelação que dá o mote para todo o desenrolar da história.

“Um estranho está envolto num mistério, pois apercebe-se que criou algo que virá a transformar o presente das personagens e que terá um grande impacto no futuro da humanidade. Tudo isto faz com que o estranho seja encarado como um monstro e uma verdadeira ameaça mundial… Mas não será ele apenas uma vítima da ambição e loucura dos que dizem zelar pelo bem da humanidade?”, lê-se na nota introdutória ao texto que nos foi facultada pela organização.

Num elogio à loucura, e lançando um olhar crítico sobre o bem e o mal,  a peça, desrevê a organização presenteia-nos com mistério e, também, com alguns momentos de comédia.

Os bilhetes estarão disponíveis a partir de dia 27 de Abril, no Cartório Paroquial de Carvalhosa e junto de elementos da ADATERRA. As reservas podem ser feitas através do email: adaterra.carvalhosa@nullgmail.com ou no facebook da ADATERRA ou do Des’ACTOS – grupo de teatro.

Fotografia – Adaterra Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa

Concerto de Páscoa com fins solidários

Para assinalar o início da temporada 2018, a Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa promoveu um concerto de Páscoa, iniciativa de cariz solidária que decorreu na Igreja de S. Tiago de Carvalhosa, com a angariação de donativos para os programas da UNICEF de apoio às crianças vítimas da guerra na Síria.

O concerto contou com a presença de três coros, o Orfeão de Paços de Ferreira, o Coro Almagraham, da Paróquia de Nossa Senhora da Boavista, e o Coro Paroquial Pe. Ângelo Ferreira Pinto, da Paróquia de Perafita.

O espectáculo foi presenciado por mais de 150 pessoas.

Publicidade