Direitos Reservados

O Pirilampo Mágico vai regressar à rua, entre os dias 15 de Outubro e 7 de Novembro, e Lousada associa-se a este movimento que decorre em todo o país.

No âmbito da campanha de solidariedade mais antiga de Portugal, a verba da venda do Pirilampo Mágico, que vai custar dois euros, visa apoiar pessoas com deficiência intelectual e suas famílias. Este ano tem o lema “com coração”, como forma de alertar para os “benefícios do exercício físico e de uma alimentação saudável” e que conta com a parceria da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, explica o município.

Recorde-se que esta acção, promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) foi lançada em 1987, mantendo, até aos dias de hoje, os mesmos objectivos que passam também por promovendo a inclusão social das pessoas com deficiência.

O pirilampo vai ser distribuído pelas escolas, empresas, associações, comércio local e à população em geral que, através da sua compra, podem ajudar esta franja da população.

Com o Pirilampo Mágico chegam também os habituais materiais que muitos colecionam desde sempre: a caneca, a chávena, o saco e o pin.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here