A coligação Penafiel Unido (PS/RIR) confirmou mais cinco candidatos às juntas de freguesia.

Francisco Barbosa é o cabeça de lista a Eja, José Moreira a Fonte Arcada, José Agostinho Silva a Galegos, Bruno Teixeira a Rio de Moinhos e Joaquim Teixeira a São Mamede de Recezinhos.

Em comunicado da coligação, é referido que Francisco Barbosa é “um filho da terra” que conhece as necessidades da freguesia. “Aceitei este desafio a pensar no serviço que posso prestar em nome do bem comum de uma comunidade que muito respeito. Cada ejense terá a oportunidade de participar nas decisões” afirma, referindo que “o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida” serão as prioridades.

Já José Moreira argumenta que Fonte Arcada “precisa urgentemente de muitas mudanças, de recuperar o tempo perdido e de corrigir para fazer o que não foi feito”. “Vamos começar por melhorar os apoios sociais às nossas famílias, criar um ATL onde as nossas crianças tenham apoio fora do horário escolar e nos períodos de férias, requalificar infra-estruturas, finalizar a cobertura da rede de saneamento e apoiar o comércio local gerando uma maior empregabilidade”, adianta.

José Agostinho Silva, que integra a Assembleia de Freguesia de Galegos diz que encabeça “um projecto diferente e ambicioso que que quer dar um futuro melhor à freguesia de Galegos, criando novas oportunidades, sobretudo para os mais jovens”. Promete “um amplo conjunto de medidas de apoio social, escolar e cultural, na implementação de novos serviços para os cidadãos e para as empresas, evitando deslocações a outras freguesias” e que o património associativo e turístico não ficará esquecido.

A Rio de Moinhos, a coligação apresenta como candidato Bruno Teixeira. A meta passa por “devolver a Rio de Moinhos a preponderância e centralidade de outros tempos”, garante o candidato. A aposta passará por “obras de requalificação de ruas e espaços públicos, apoiar o desenvolvimento da actividade cultural e desportiva e a implementação de uma política social mais abrangente e justa, com foco na população mais idosa e nas crianças”, lê-se em comunicado.

Joaquim Teixeira, candidato à Junta de Freguesia de São Mamede de Recezinhos alega que “São Mamede atravessa fortes dificuldades, resultado da estagnação que sofreu nos últimos anos” e que “para ultrapassar esta situação é necessário implementar ideias inovadoras num objectivo comum para todos”. Isso passará por “novas ideias que visam o apoio às famílias, crianças, jovens e idosos, mas também no apoio às empresas, ao emprego e à dinamização social e cultural”, sustenta.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here