Os Bombeiros Voluntários de Freamunde completam hoje 91 anos, e apesar de a pandemia ter restringido os festejos, a associação não deixou de comemorar a efeméride ao longo da última semana.

Foram homenageados 11 operacionais que, no passado dia 15 de Maio, salvaram uma pessoa, que caiu num poço, na freguesia de Eiriz, explicou, através das redes sociais, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que esteve representada na cerimónia.

Foram ainda baptizadas duas novas viaturas, e entregues crachás aos operacionais, que frequentaram o curso de formação pré-hospitalar.

Humberto Brito, presidente da autarquia local, aproveitou a ocasião para exaltar o trabalho dos bombeiros, não deixando de “felicitar” os elementos da associação, assim como o corpo activo, por desempenharem “tão nobre missão”, em prol da comunidade.

O programa das festividades incluiu também um desfile de viaturas, que percorreu todas as freguesias da área de actuação daquela corporação (Freamunde, Figueiró, Raimonda, Codessos, Lamoso, Sanfins, Eiriz, Carvalhosa e Ferreira), uma formatura e o hastear da bandeira.

Os Bombeiros Voluntários de Freamunde foram criados no dia 12 de Julho, de 1930, e servem cerca de 30 mil pessoas, refere o site da associação, acrescentando que tem na sua área de actuação “várias centenas de pequenas e médias empresas”, na sua maioria, ligadas ao sector “móvel e têxtil”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here