OTL [email protected] anima crianças e jovens com deficiência

As actividades realizam-se em Alfena, na antiga Escola do Xisto

0

A Câmara Municipal de Valongo promove pelo segundo ano consecutivo o projecto OTL [email protected] destinado à ocupação de tempos livres de crianças e jovens com deficiência, durante as férias de Verão.
As actividades realizam-se em Alfena, na antiga Escola do Xisto, onde as crianças e jovens usufruem de oficinas de artes, como teatro, fantoches, cinema, pintura, música, entre outras.

O OTL [email protected] foi implementado pela primeira vez em Agosto de 2015, tendo esta iniciativa surgido para apoiar as famílias que sentem dificuldades em encontrar respostas adequadas às necessidades dos seus filhos no período de férias escolares, contribuindo para a conciliação da vida profissional e familiar. Considerando a satisfação dos destinatários e o impacto positivo desta medida na construção de uma sociedade mais inclusiva, este ano o projecto foi alargado ao mês de Julho. O OTL [email protected] é desenvolvido em parceria com a EducaSom – Associação de Artes e Cultura e com o Centro Social e Paroquial de Alfena.