O Casino Estoril foi o palco da XII Gala do Prémio Mobis, evento que mais uma vez contou com a presença do Presidente da República, Doutor Aníbal Cavaco Silva, a presidir à Comissão de Honra.

Mais de 19 mil votantes da revista Mobiliário em Notícia ajudaram a escolher a distinguir os empresários de um dos sectores que mais contribui para as exportações nacionais – segundo dados do INE o volume de vendas no primeiro semestre de 2015 posiciona-se acima dos 773 milhões de euros, crescimento homólogo de 12%. Mais de 400 pessoas participaram na XII Gala, entre empresários, entidades públicas, investidores e figuras internacionais.

Farimóvel

A organização, dá destaque às novas distinções entregues como a Geração Gold, Geração Empreendedora e Mulher de Sucesso, que reconhecem o percurso dos fundadores de empresas de excelência, bem como o empreendedorismo da nova geração dessas mesmas empresas, e a tenacidade das mulheres de sucesso do sector.

GUAL TORRES - Gualter TorresDe Paredes foram várias as empresas distinguidas, sendo elas: Maria José Faria Interiores, com Maria José Faria a ser premiada na categoria Mulher de Sucesso e José Ferreira Faria e Abílio Faria, da Farimóvel, a serem distinguidos nas categorias de Geração Gold e Geração Empreendedora, respectivamente. Ainda de Paredes foram premiadas a Lusoverniz, na categoria de Fornecedores à Indústria de Tintas, Vernizes e Colas; a WoodOne Mobiliário com Manuel Luís e Flávio Martins a serem distinguidos na categoria de Geração Gold e Geração Empreendedora, respectivamente. Esta última, foi ainda distinguida na categoria de Mobiliário de Escritório. Ainda de Paredes foi distinguido Gualter Torres, da empresa Gual Torres, na categoria Empresário de Indústria e a LasKasas na categoria de Loja.

De Paços de Ferreira foram premiadas as seguintes empresas: Idalina Ribeiro, da Semalha, na categoria Mulher de Sucesso, e a Nobilis, com António Carvalho a ser distinguido na categoria de Geração Empreendedora.

De destacar a distinção entregue a Pedro Pinto, ex-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que recebeu o Prémio Reconhecimento.

Pedro Pinto