Valongo vai aderir à moda dos baloiços e miradouros para atrair visitantes ao território.

A câmara divulgou que vai inaugurar em breve um “Circuito de Contemplação” com cerca de 30 quilómetros onde existirão três baloiços e três “imponentes tronos romanos” que darão ao visitante “a possibilidade de descansar, apreciar a paisagem” e “registar fotograficamente a passagem pelo território”.

A instalação dos equipamentos está a ser concluída. Haverá o Baloiço do Monte Alto (Sanatório), o Baloiço Sta. Justa (Campo de Tiro), o Trono do Miradouro (Miradouro de Sta. Justa),
o Baloiço de Quintarei (Marco Geodésico), o Trono Vale da Tranquilidade (Vale da Tranquilidade) e o Trono de Pias (Alto de Pias).

A autarquia avança que “com elevações entre 350/400 metros acima da linha do mar, também é possível usufruir de vistas magníficas sobre o Porto, Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos, isto para o lado da faixa costeira”. “Para o interior, permite desfrutar de vales e serras. Em dias de boa visibilidade, permite visualizar uma das maiores serras de Portugal Continental com cerca de 1416 metros de altitude, a Serra do Marão”, adianta a mesma fonte.

4 Comentários

  1. Enquanto se prevêem baloiços sem interesse (tal como o parolismo de letras gigantes com o nome da cidade no centro feio da urbe), gastam-se milhões em inventonas pseudo arquitectónicas, para justificar despesas camarárias de interesse (!) com muitas comichões…
    No entanto, a C. M. Valongo não gasta umas centenas de euros para fazer testes à Covid-19 aos funcionários das Escolas, que diariamente lidam de muito perto com milhares de crianças/alunos!
    Ah, pois, os meninos dos edis frequentam colégios particulares…

  2. Os meus parabéns pelas diversas iniciativas por parte da autarquia para o desenvolvimento de Valongo. E como cidadão e morarador vejo tudo isso com grande orgulho, e tal como cidadão e responsável pela minha pessoa e por muitas outras à minha volta, cumpro com todas as indicações da DGS nos termos da responsabilidade da saúde, com tudo isto dizer que conto muito mais com as minhas acções do que com as dos outros, se todos fizemos da mesma forma não estaríamos preocupados com os testes e mais testes. Um bem haja a todos pelas diversas iniciativas por Valongo, OBRIGADO

  3. N.L., sem interesse para si, acha que a sua opinião é mais importante que a dos outros munícipes?
    Parabéns por estas obras, já visitei 2 locais e tenciono visita-los todos

Comments are closed.