Foto: Verdadeiro Olhar

Um aluno de 13 anos da EB 2,3 de Alfena, em Valongo, foi agredido com violência por três colegas, ficou inconsciente e acabou por ser transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Segundo o pai relata nas redes socias, a agressão aconteceu na passada terça-feira, à hora do almoço, e o filho sofreu “ferimentos, sobretudo, na cabeça”.

Ricardo Sousa explicou, entretanto, ao JN, que o filho ficou com “a boca rebentada, partiram-lhe um dente e ficou com outros três danificados”. No hospital fizeram-lhe uma TAC e foi-lhe detetada “uma lesão no cérebro”. Nos próximos dias terá que fazer mais exames para ver como evolui o seu estado de saúde.

O pai de aluno, que frequenta o 7º ano, apresentou queixa na GNR, segundo o diário.

Tudo terá começado com uma brincadeira na cantina da escola. Segundo Ricardo Sousa, ao que parece o filho terá tirado o chapéu a um amigo” e devido a isto, acabou por ser “foi brutalmente agredido por colegas de 13, 14 e 15 anos”.

“Nada justifica esta violência”, diz o pai, acrescentando que, à custa disto, o filho tem dificuldade em comer e falar.

Ricardo Sousa quis denunciar o caso nas redes sociais, como forma de alerta para outros pais, porque “foi o meu filho, mas poderia ter sido outro miúdo”, lamentando ainda que isto tenha acontecido, porque “os miúdos andam na escola para aprender a serem melhores pessoas”.

O Verdadeiro Olhar contactou o Agrupamento de Escolas de Alfena para obter esclarecimentos, mas sem sucesso.

Segundo o JN, os três alunos terão sido suspensos e que a escola estará a “averiguar o caso.