O Centro Hípico de Valongo acolhe, este domingo, a IV edição da Poule de Saltos de Obstáculos, iniciativa que conta com atletas não federados, sendo constituída por seis provas.

Ao Verdadeiro Olhar, Miguel Brandão, do Centro Hípico de Valongo, não se quis comprometer com um número de espectadores, mas adiantou estar confiante que esta poule vai ser um sucesso e atrair muitos admiradores da modalidade.

“Agosto é, por natureza, um mês de férias, pelo que não me quero estar a comprometer com um número”, disse, salientando, no entanto, que a Poule de Saltos de Obstáculos no Centro Hípico de Valongo é já uma referência no concelho e uma prova conhecida pelos fãs da modalidade.

Falando da dimensão e da visibilidade que o hipismo tem presentemente no concelho, Miguel Brandão, admitiu que o hipismo deixou de ser um desporto direccionado apenas a um estrato social, encontrando-se, presentemente, disseminado por várias franjas sociais da comunidade local.

Miguel Brandão realçou, também, que a Câmara de Valongo tem realizado um esforço no sentido de potenciar o hipismo, apostando na sua disseminação através da formação, mas também, na melhoria das condições materiais

A este propósito , Miguel Brandão recordou que a Câmara de Valongo vai, a curto prazo, avançar com os trilhos equestres, mais um equipamento que irá estar disponível ao serviço da comunidade e que vai possibilitar que os praticantes desenvolver algumas técnicas de andar a cavalo e simultaneamente usufruir do enquadramento paisagístico que existe em Valongo.