O Parque José Guilherme, em Paredes, acolhe, de 25 a 29 de Setembro, o Vaivém do Oceanário.

Trata-se de um projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa que convida professores, alunos e público em geral a compreenderem como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação, através de actividades lúdico-pedagógicas gratuitas, adianta nota de imprensa.

“O Vaivém tem como objectivo envolver de forma activa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, defende o Oceanário de Lisboa.

Publicidade

Assim, de 25 a 28 de Setembro, os alunos do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, e aprender a combater a maior ameaça que enfrenta: o plástico. Para os professores haverá uma sessão de formação no dia 27.

Já no dia 29, o público em geral está convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 213 municípios de todos os distritos do país, chegando a mais de 255 mil participantes.