Foto: DR

A turma do 6.º RB da Escola Básica e Secundária de Rebordosa conquistou o primeiro lugar do 2.º ciclo do concurso final da 12.ª edição do “No Poupar Está o Ganho”.

Neste concurso nacional participaram quase 14 mil alunos que apresentaram trabalhos com temáticas ligadas à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular, explica nota de imprensa, que ressalva que o júri seleccionou esta turma de Paredes para o pódio nacional da competição, “pela qualidade e originalidade do trabalho apresentado”.

Os alunos de Rebordosa venceram com o projecto “Aprendo Educação Financeira com podcasts”, sendo que os podcasts “foram uma das várias atividades desenvolvidas pelos alunos, ao longo do ano lectivo, e permitiram-lhes explorar temas como os meios de pagamento ou os direitos e deveres dos cidadãos”, refere a organização.

Também em Paredes, foi seleccionado um vencedor a nível municipal no 1.º ciclo: “A Força da Poupança”, realizado pelo 3.º SA da Escola Básica de Sobrosa.

É a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda que implementa o “No Poupar Está o Ganho”, do Banco de Portugal, da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Associação Portuguesa de Seguradores.  

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here