Foto: DR

O Centro Qualifica da Profisousa, em Paços de Ferreira, atribuiu, este mês, três certificados (dois do 12.º ano e um do 9.º ano), sendo que estes formandos que viram finalizados os seus processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) já beneficiaram de um novo apoio de 554 euros.

O coordenador do Centro, Jorge Diogo de Oliveira, citado em nota de imprensa, explica que “os processos de RVCC atingiram, hoje, uma maturidade e um reconhecimento público que mereceu por parte do Governo, e através do Acelerador Qualifica (PRR), uma aposta ainda mais motivadora, para que adultos com processos incompletos de escolaridade possam realizar os seus sonhos”. Assim, concretiza, há “um apoio financeiro de 554 euros, atribuído a todos os que concluam com sucesso os seus processos de certificação nos níveis B3 e/ou secundário”, quando até agora, “os processos de RVCC eram a única tipologia não abrangida por quaisquer apoios financeiros”.

A Profisousa lembra que “mais qualificação significa mais e melhor emprego e também que o mercado de trabalho tem vindo a tornar-se cada vez mais competitivo”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here