Designed by Freepik | www.freepik.com

Quatro membros de um grupo de assaltantes, que se formou no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, e que levaram a cabo vários furtos em lares no Norte e Centro do país, foram ontem condenados a penas entre os cinco e 16 anos de prisão efectiva.

Entravam durante a madrugada, arrombavam portões ou janelas e depois iam até aos gabinetes da direção onde encontravam cofres recheados de joias em ouro dos idosos e também dinheiro em numerário. O grupo assaltou mais de 20 lares sobretudo no centro e norte do País, refere o Correio da Manhã.

Foi criado por ex-reclusos, que se conheceram na prisão de Paços de Ferreira, sendo que alguns deles chegaram mesmo a partilhar a cela. Agora, voltam para a prisão depois de furtos milionários a lares de idosos.

O tribunal condenou cinco dos sete arguidos no caso dos assaltos a lares de idosos. O cabecilha do grupo, conhecido por ‘Poeta’, vai ter de cumprir 16 anos de prisão. José Rodrigues, Diogo Coelho e Hélder Rodrigues também foram condenados mas com penas inferiores, avança o CM. Susana Faria foi a única a quem foi decretada pena suspensa durante cinco anos. 

O assalto mais rentável foi no dia 30 de outubro, onde levaram 18500 euros de um lar do Centro Social Paroquial de S. Martinho de Angueira, em Miranda do Douro.